Inspirações

Decoração

Artes

6 ideias de como utilizar objetos do casamento na decoração do lar

por:

publicado: 28/05/2021

Saiba como eternizar o grande dia com um registro de bom-gosto

O conceito de decoração afetiva tem ganhado força, talvez porque ela faz as pessoas se reconectarem com a sua própria história.

Além de recordar as melhores experiências, a decoração afetiva é capaz de trazer mais aconchego. Pode-se afirmar que ela é responsável por transformar a casa em lar. Por isso, na arquitetura, vemos cada vez mais decorações voltadas para o conforto e o afeto.

Essa ideia de décor, que reflete uma emoção, é vista com mais frequência ainda em residências de recém-casados, justamente porque estão começando uma vida juntos e desejam compartilhar suas experiências e sensações através da decoração. “É comum pedirem para incluir uma foto do casal emoldurada ou um quadro com uma imagem deles no projeto, geralmente do dia do casamento ou da lua de mel. Muitas vezes esse objeto que desperta algum tipo de emoção acaba pontuando o restante da decoração”, afirma o arquiteto Gerson Dutra de Sá. Para o profissional, é muito importante que o arquiteto ou designer de interiores traduza a personalidade dos moradores em cada projeto, considerando suas memórias e seus sentimentos. “A decoração afetiva gera uma profunda identificação entre as pessoas e os espaços”, esclarece.

Na decoração com afeto, nada é usado por acaso. A escolha dos objetos e a organização dos ambientes são essenciais para alcançar o clima personalizado que só esse estilo de décor é capaz de promover.

As fotos da festa de casamento ou da viagem de lua de mel, o próprio convite do casamento ou os objetos usados na celebração podem se encaixar perfeitamente no lar. Confira algumas ideias para incluir lembranças desse dia especial na decoração. Você pode se encantar e se surpreender com o resultado!

Foto: Revista Kaza

Se deseja uma lembrança discreta do casamento, vale revelar fotos em preto e branco de uma cena do grande dia, quem sabe da lua de mel. As imagens em pb trazem um toque moderno à decoração e não expõem tanto suas memórias, caso queira preservá-las só entre o casal.

Foto: Márcio Souza / Projeto: Gerson Dutra de Sá

Aquela foto de um momento maravilhoso vivido na lua de mel pode dar o toque que faltava na parede, principalmente se a imagem for revelada em alta qualidade e impressão. O quadro em Canvas, por exemplo, possui texturas e detalhes especiais, que conferem um aspecto de obra de arte à imagem.

Foto: Elicyon Studio/Pinterest

Um objeto com personalidade trazido de viagem ou até mesmo uma arte usada na decoração da festa de casamento pode ganhar destaque na sala ou no corredor. Se a peça for grande ou colorida, vale emoldurá-la em um tipo de moldura mais minimalista, como vidro ou acrílico, para o visual não ficar pesado.

Foto: Tua Casa

Está em alta usar quadros que formam uma continuidade quando separados em partes. Aproveite a tendência para fragmentar uma foto de um dia feliz em duas ou três partes. Você pode escolher uma imagem pela cor que prevalecerá na decoração do ambiente.

Foto: Décor Fácil

Se vocês são amantes do vinho, por que não colecionar as rolhas que tomaram ao longo da vida juntos? Vale começar com as rolhas das garrafas usadas na comemoração do casamento.

Foto: Pinterest

As flores secas ou desidratadas se encaixam muito bem na decoração de casa. Elas são duráveis e trazem um charme a mais à decoração. Tem muita noiva que manda emoldurar o buquê usado na cerimônia ou, ainda, as pétalas de flores que decoraram a festa. Fazer uma montagem com flores ou plantas usadas no casamento em um quadro ficará lindo e delicado.

Nenhuma resposta para "6 ideias de como utilizar objetos do casamento na decoração do lar"

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *