Inspirações

Decoração

Artes

Como decorar o home office com quadros e molduras

por:

publicado: 28/05/2021

Na hora de personalizar a composição no escritório, use e abuse da imaginação, mas fique atento a essas dicas!

Banco de imagens: Moldura Minuto

Com a aceleração da pandemia, o trabalho remoto passou a ser um modelo adotado de forma crescente pelas empresas no mundo inteiro. Desse modo, muitas pessoas tiveram de adaptar seus lares para inserir um canto de trabalho em casa. Residências que não contavam com um cômodo para criar um escritório precisaram passar por readequações a fim de anteder às novas necessidades dos moradores.

Na hora de pensar no espaço físico e na decoração do home office, são várias as questões que devem ser levadas em conta, como ergonomia, produtividade, entre outras. Um escritório em casa deve ser, sobretudo, inspirador!

Se depois de acrescentar os móveis, você tiver a sensação ainda de que falta algo, vale investir em uma composição de quadros para deixar o espaço mais aconchegante. Quadros e molduras são capazes de renovar a decoração e ainda conferem um toque elegante e repleto de personalidade ao ambiente.

É possível emoldurar suas recordações, como fotografias de viagens, obras de arte e gravuras. Na hora de personalizar a composição com quadros e molduras no escritório, use e abuse da imaginação, mas siga as dicas abaixo para fazer uma combinação criativa e cheia de charme!

Dicas para não errar na composição:

Mix de quadros

Se você deseja decorar uma parede inteira do home office com diferentes quadros é importante combinar as molduras de acordo com cores e estilos que se harmonizem, para não pesar o ambiente.

Imagens grandes e coloridas

Caso queira destacar uma fotografia ampla ou uma obra de arte muito colorida na parede, prefira uma moldura mais clean e com cores neutras.

Vidro comum x vidro antirreflexo

Fotografias, desenhos ou gravuras merecem uma moldura com vidro, para proteger melhor as imagens. Essa é a principal função do vidro, ou seja, conservar as imagens e aumentar sua durabilidade. Se o ambiente contar com uma exposição de luz natural muito grande na maior parte do dia, opte pelo vidro antirreflexo.

Altura x alinhamento

A composição de quadros e molduras deve seguir uma altura ideal, assim como o seu alinhamento. Para pendurar os quadros na parede, considera-se a altura ideal de 1,60 m do chão até o centro da peça. Quando os quadros são colocados próximos aos móveis, como mesas ou aparadores, a distância deve ser, aproximadamente, de 20 a 25 cm.

Inspire-se nesses projetos de home offices que trazem composições de quadros e molduras criativas e cheias de charme!

Foto: Pinterest

Este home office compartilhado traz quadros apoiados em prateleiras. A solução é perfeita para quem não quer se preocupar com furos na parede.

Foto: Mandril Arquitetura

A Mandril Arquitetura apostou em um home office descolado, com molduras penduradas na parede de diferentes tamanhos e cores que combinam entre si.

Foto: Pinterest

Este canto adaptado para escritório ganhou mais vida com as fotografias emolduradas na parede.

Se você quer encontrar inspirações de quadros para o seu home office, busque opções criativas no site da Moldura Minuto. Caso ainda fique com alguma dúvida para escolher os temas, nossas especialistas podem te ajudar a montar um projeto online, com o seu estilo, no conforto do seu lar.

Nenhuma resposta para "Como decorar o home office com quadros e molduras"

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *