Amarelo e cinza na decoração traz equilíbrio e sofisticação

Amarelo e cinza na decoração traz equilíbrio e sofisticação

31 de maio de 2021 Off Por Gotcha

As duas cores eleitas pela Pantone como as tonalidades do ano transmitem elegância a qualquer ambiente

A Pantone, referência mundial na especificação de cores, elegeu duas cores especiais para 2021 que possuem bastante contraste entre si. Os tons escolhidos foram o amarelo “Illuminating” e o cinza “Ultimate Gray”, que simbolizam força e otimismo, sentimentos mais do que bem-vindos no momento que estamos vivendo.

Todo ano a Pantone elege cores que se tornam referências para o universo da moda, beleza e arquitetura. Mas, como utilizá-las de maneira assertiva na hora de combiná-las?

O amarelo Illuminating e o cinza Ultimate Gray são cores que geram sensações opostas.  O amarelo tem um aspecto mais vibrante e quente, enquanto o cinza é mais sóbrio e estável. A combinação é interessante e traz um ar de sofisticação e, ao mesmo tempo, equilíbrio visual.

Separamos alguns projetos de interiores que trazem essa dupla de cores marcante na decoração. Inspire-se!

Foto: Revista AD Espanha

O amarelo e o cinza formam uma combinação pra lá de estilosa! E há muitas maneiras de decorar um ambiente com a dupla. Apostar em uma base cinza e um móvel específico em amarelo, como um sofá, uma poltrona ou um quadro, por exemplo, garante um resultado harmonioso e sofisticado.

Foto: Projeto Marta Calasanz

Seja em cômodos grandes ou pequenos, clássicos ou modernos, a tonalidade amarela traz vida a qualquer ambiente, deixando-o mais alegre e cheio de energia. Por que não investir, então, em armários amarelos na cozinha? Misturada a revestimentos e outros detalhes na cor cinza não pesa no ambiente e pode estimular ainda a criatividade do “chef” em casa.

Foto: Pinterest

Sofá cinza já é um clássico! Que tal fazer uma combinação ousada com o móvel neutro, inserindo uma peça amarela que rouba a cena na decoração da sala? Neste duplex, do escritório Pietro Terlizzi Arquitetura, a escada em espiral amarela é a estrela do ambiente.

Foto: Pinterest

Não é novidade encontrar projetos de quartos infantis com a dupla amarelo e cinza. A combinação fica perfeita em quartos de bebês também! Este ambiente foi criado para uma mostra de decoração em Brasília e transmite muita elegância, sem perder o toque lúdico e divertido que todo dormitório infantil deve ter.

Banco de imagem Moldura Minuto / Fotografia de Yara Venanzi

A dupla amarelo e cinza é charmosa, ousada e inovadora para quem deseja uma decoração fora do lugar comum. Mas, caso não queira investir em um móvel ou peça grande que chame muito a atenção, vale decorar o ambiente com um quadro que traga as cores da vez em destaque.