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MM na mídia: lançamento de lojas contêiner é destaque no portal PEGN

por: PEGN

publicado: 07/07/2021

Moldura Minuto lança franquia mais barata para ser instalada em supermercados

JULY 07, 2021

franquia de emolduramento personalizado Moldura Minuto acaba de anunciar o lançamento de um modelo de negócio mais enxuto, em forma de contêiner. O novo formato foi desenvolvido para ser operado dentro de supermercados da rede Pão de Açúcar – três já estão funcionando com operação própria desde o final do ano passado. A marca investiu cerca de R$ 800 mil no novo projeto.

O fundador da Moldura Minuto, Antônio Carlos Viegas, conta que o novo formato surgiu da percepção de que o fluxo de clientes que antes frequentava os shopping centers foi realocado para os supermercados. O investimento considerou o desenvolvimento do modelo de negócio, projeto, testes de performance, visual merchandising, protótipos, geomarketing, entre outras etapas. O empresário mapeou 40 pontos com potencial para receber uma unidade na Grande São Paulo ainda em 2021.

Franquia contêiner da Moldura Minuto (Foto: Divulgação)
Franquia contêiner da Moldura Minuto (Foto: Divulgação)

As lojas contêineres não executam os serviços de enquadramento da Moldura Minuto. A ideia é que os pontos funcionem para captação, e enviem os serviços para serem executados na loja de shopping center mais próxima. O cliente poderá retirar o item finalizado na unidade contêiner em até 24 horas. “Temos 25 lojas na Grande São Paulo atualmente, e cada uma pode dar suporte a até três contêineres. As unidades de shopping têm ociosidade de estoque e de mão de obra, e esse novo modelo ajuda a otimizar tudo.”

Segundo Viegas, as lojas que já estão recebendo as demandas dos contêineres tiveram um aumento médio de 33% na produção. Dessa forma, os novos negócios também ajudam o franqueado tradicional a ter um faturamento maior. “Os atuais franqueados também podem abrir lojas contêineres, se quiserem. É interessante para eles ter esses pontos de coleta em supermercados, que funcionam como extensão do negócio”, diz o fundador da Moldura Minuto.

Interior do contêiner da Moldura Minuto (Foto: Divulgação)
Interior do contêiner da Moldura Minuto (Foto: Divulgação)

Ele adianta que os pontos devem ganhar uma modalidade de atendimento 24 horas no segundo semestre. Os clientes poderão deixar os itens a serem emoldurados em uma caixa, com a ordem de serviço preenchida. “A loja não precisará nem estar aberta para faturar.”

Mesmo não executando os serviços, e tendo o valor do tíquete médio rateado com a loja responsável pelo manuseio, Viegas defende que o contêiner traz lucratividade, sobretudo pela flexibilidade nos custos fixos. “Um dos maiores riscos ao abrir um negócio é o ponto comercial. Se ele não for bom, você perde dinheiro. Com a loja contêiner, você tem fluidez nos negócios, pois pode levá-la para qualquer um dos estacionamentos parceiros do GPA, sem custo operacional”, afirma.

Atualmente, a Moldura Minuto tem cerca de 70 lojas em todo o Brasil. Este novo modelo, por enquanto, será restrito à Grande São Paulo. São dois modelos de investimento para quem quiser se tornar um franqueado: para comprar o contêiner, o aporte necessário é a partir de R$ 132 mil, já com a taxa de franquia e o capital de giro. Para efeito de comparação, para uma loja de shopping o valor pode chegar a até R$ 280 mil.

No entanto, se a opção for alugar a estrutura, o investimento inicial cai para menos da metade – cerca de R$ 60 mil. “Fizemos essas duas opções para poder atender quem tem perfil de franqueado, mas não tem dinheiro suficiente para investir agora. Ele pode entrar com o aluguel e, futuramente, comprar o contêiner se quiser”, afirma Viegas.

Link da matéria: https://revistapegn.globo.com/Franquias/noticia/2021/07/moldura-minuto-lanca-franquia-mais-barata-para-ser-instalada-em-supermercados.html

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