Inspirações

Decoração

Artes

Afetos

Como incorporar coleção de Lego na decoração

por: Moldura Minuto

publicado: 19/07/2021

É possível ver suas coleções e peças de valor afetivo integradas ao décor com muito charme e estilo!

Para muitas pessoas, os objetos colecionáveis são verdadeiros tesouros. Geralmente essas peças, preciosas ou de valor emocional, são repletas de história e significado.

E, vamos combinar, muito melhor do que esquecê-los dentro da gaveta é adicionar esses itens afetivos, seja de um momento vivido, de uma herança de família, de uma viagem ou de um hobby, à decoração. Além de trazer um toque personalizado aos ambientes, as coleções conferem memória, aconchego e muito charme ao décor.

Se você adora guardar itens colecionáveis – canecas, colheres, cartões postais, mapas usados etc – não deixe de criar um canto memorável em casa para destacá-los.  Uma boa forma de enfeitar as paredes vazias, por exemplo, é exibir suas coleções em molduras personalizadas.

Objetos mais delicados e valiosos precisam e devem ser armazenados com muito cuidado! Neste caso, vale investir em uma moldura com material resistente e durável, como o acrílico, para guardar suas memórias muito bem preservadas. 

Emoldure suas coleções de LEGO

O mais interessante de expor os objetos colecionáveis na decoração, sejam apoiados em móveis ou pendurados nas paredes, é que o resultado fica incrível e você pode contar com uma galeria única em casa. Se você ainda tinha alguma dúvida se devia tirar suas coleções das caixas ou dos armários, confira as inspirações que separamos a seguir!

Se tem um brinquedo que fez parte da infância de todo mundo é o LEGO. E muitos dos apaixonados por este ícone da infância já são crescidos e não perderam o hobby de montar peças incríveis com ele. É o caso de Antônio Viegas, CEO e fundador da Moldura Minuto. Sua paixão pelo LEGO e pelo mundo dos automóveis o incentivou a montar um canto especial em casa para exibir sua magnífica coleção.

Carros de diferentes modelos que marcaram épocas transformaram-se em arte emolduradas em caixas de acrílico apropriadas para armazenar coleções valiosas. Apoiadas em móveis, tornaram-se os objetos de decoração protagonistas do ambiente.

Vale ressaltar que a escolha de uma cor neutra para o revestimento ao fundo das paredes e dos móveis foi pontual para que a coleção se destacasse. A caixa de acrílico transparente também deixa a criação artística de Antônio entrar em cena com muita elegância, harmonia e sofisticação.  O que acharam dessa coleção exposta?

Outras coleções interessantes

Além de incríveis peças montadas com LEGO, você pode emoldurar qualquer coleção que tenha como hobby. Confira abaixo outras ideias interessantes para emoldurar e usá-las como destaque na decoração.

Coleção de cédulas

Coleção de selos

Coleção de moedas

Nenhuma resposta para "Como incorporar coleção de Lego na decoração"

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *