Decoração

Artes

Afetos

Como criar uma composição de quadros impactante

por: Moldura Minuto

publicado: 25/07/2021

Bianca Bogaard e Fernanda Mei, do Studio Drop Arquitetura, dão dicas para valorizar a decoração com obras de arte

Quadros são aliados para renovar qualquer ambiente. Além de trazerem personalidade e sofisticação ao décor, as obras de arte – por meio de suas molduras, formatos ou desenhos variados – conferem ao lar status de galeria. 

As possibilidades de usar quadros, pôsteres e gravuras na decoração são inúmeras, podendo-se optar por peças com cores mais vibrantes, que deixam o espaço impactante, até peças mais clean e minimalistas, que deixam o ambiente elegante.

E é pensando nisso que convidamos as arquitetas Bianca Bogaard e Fernanda Mei, do Studio Drop Arquitetura, para mostrar como é possível transformar a decoração da casa com quadros.

Quadros na sala com tema de rock

O desejo dos moradores deste projeto assinado pelo Studio Drop Arquitetura foi para que as arquitetas Bianca Bogaard e Fernanda Mei colocassem toda a coleção de pôsteres das bandas de rock deles na mesma sala. Para as profissionais, o resultado ficou dinâmico e atraente, indo além do esperado. 

“Para montar a composição, tentamos priorizar os quadros mais importantes na altura da visão, e os outros ficaram na parte de baixo ou mais para cima”, esclarecem.

Sem dúvida, essa composição deu mais personalidade à decoração e as paredes ganharam muito mais vida!

Quadros de natureza na cozinha

Nesta cozinha, a extensa parede foi preenchida com uma coleção de fotografias que trouxe  o verde como destaque. “A ideia foi inserir um pouco da paisagem externa para dentro do ambiente”, explica Bianca. 

A proposta de inserir quadros com temas de plantas é uma ótima forma de trazer a natureza para dentro de casa, principalmente para quem não tem espaço ou falta de tempo para cuidar das verdinhas.

Obra de arte renovada

A moradora deste apartamento tinha uma obra de Di Cavalcanti e queria que ele ficasse em um lugar de destaque no living. Para valorizar essa arte preciosa, Bianca Bogaard e Fernanda Mei resolveram substituir a antiga moldura dourada por uma moldura preta trabalhada, o que valorizou muito mais a obra de arte. 

A substituição da moldura foi uma ótima ideia para manter a obra antiga na decoração atual, influenciada pelo estilo contemporâneo. 

Fotos: Julia Ribeiro

Uma resposta para "Como criar uma composição de quadros impactante"

Quadros para presentear: demonstre seu afeto com uma lembrança especial – Moldura Minuto - Blog

09 de August de 2021 às 10:01

[…] não oferecer algo que fique sempre à vista do presenteado e que desperte nele bons sentimentos? Quadros, pôsteres e gravuras são opções criativas para […]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *