Franquia

Na mídia

Crescimento da Moldura Minuto é destaque no jornal e portal O Globo

por: Moldura Minuto

publicado: 26/08/2021

PENSE GRANDE – O GLOBO › 

Moldura Minuto lança loja contêiner para fortalecer estrutura da rede e acelerar expansão

CAMILLA MUNIZ AUGUST 25, 2021

Moldura Minuto lança loja contêiner para impulsionar o crescimento da rede
Moldura Minuto lança loja contêiner para impulsionar o crescimento da rede

Para impulsionar a expansão, a franquia Minuto, molduras personalizadas, criou um formato de loja contêiner para instalação em estacionamentos de supermercados. A ideia é captar mais franqueados, já que o investimento inicial é a metade do exigido para abertura de uma unidade tradicional, e se aproveitar das idas frequentes dos consumidores às compras para aumentar a visibilidade da marca.

Com oito metros quadrados, os contêineres funcionam como um minishowroom, só para exibição dos produtos. É assim que o modelo de negócio também ajuda a movimentar a rede, já que os serviços encomendados pela clientela no espaço deverão ser executados por uma central franqueada ou pela própria franqueadora.
O formato, lançado em julho, já tem três unidades em funcionamento na capital paulista e vai chegar ao estado do Rio em 2022, para depois avançar em direção ao Centro-Oeste. A meta é instalar 40 contêineres dentro de um ano.

“É uma reinvenção do segmento, um supermodelo, porque diminui a ociosidade das lojas, maximiza a mão de obra e aumenta a rentabilidade do estoque”, diz o fundador e CEO da Moldura Minuto, Antônio Carlos Viegas.

Com 60 lojas tradicionais abertas em 16 estados do Brasil e uma no Paraguai, a rede fechou o primeiro semestre com crescimento de 60% sobre o mesmo período de 2020. O resultado foi puxado pelo melhor desempenho das unidades de rua ante as localizadas em shoppings, efeito da mudança de hábitos dos consumidores na pandemia.

A estratégia da empresa de tornar o serviço de retirada e entrega de produto gratuito, diminuindo a margem de lucro, também ajudou, ao produzir ganhos no volume de vendas. O número de clientes subiu 35%, e o tíquete médio, que era de R$ 250, aumentou 20%.

Até o fim de 2021, a meta é inaugurar mais 12 lojas de rua e fazer a receita mensal do e-commerce, lançado em fevereiro, alcançar a de uma unidade padrão — hoje, a relação é de 35%. A rede prevê faturar R$ 46 milhões, 60% a mais do que no ano passado. 

Veja mais no blog de O Globo !

Nenhuma resposta para "Crescimento da Moldura Minuto é destaque no jornal e portal O Globo"

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *