Inspirações

Decoração

Artes

Como usar molduras coloridas na decoração

por: Moldura Minuto

publicado: 30/08/2021

Pontos de cor trazem mais descontração e alegria aos ambientes

Os quadros são peças-chave na decoração dos ambientes e, em alguns casos, ditam até mesmo o décor. Há, inclusive, quem planeja os ambientes a partir deles, seja porque contam uma história, carregam uma emoção ou simplesmente porque dão aquele toque especial que faltava no cômodo.

E para quem deseja complementar um espaço com criatividade, as molduras coloridas são uma ótima opção!

Cada vez mais em evidência, as molduras coloridas caem bem em qualquer ambiente. Sem contar que elas deixam o espaço mais alegre, jovial e cheio de estilo. Encontradas em diversos tipos e formatos, as molduras coloridas costumam ser usadas em porta-retratos, quadros, espelhos, entre outras aplicações. Sem dúvida, as molduras coloridas deixam as paredes mais destacadas e personalizadas.

Foto divulgação / Projeto: Bianca Salvador

Molduras personalizadas. Como aplicá-las?

Produzidas em diversos materiais, as molduras coloridas são geralmente encontradas em gesso, MDF, resina, madeira, vidro e metal. Há diversas formas de aplicar as molduras coloridas na decoração, mas uma proposta que tem agradado muito ultimamente é pendurar várias molduras coloridas vazias na parede, ornando diferentes tamanhos, formatos e cores. O resultado é muito interessante.

Para quem aprecia pendurar fotos na parede, há muitas formas de expor as imagens além dos porta-retratos. Uma boa ideia é transformar uma moldura grande colorida em um painel de fotos e recados. Esta proposta fica interessante, por exemplo, no quarto do adolescente, que geralmente adora pendurar frases e fotos de amigos.

Se é fã de um estilo mais tradicional, as molduras coloridas também podem fazer parte da decoração, tornando-a mais sofisticada. Neste caso, vale aplicá-las nos espelhos.

Caso tenha muitos diplomas e certificados, por que não os pendurar na parede do home office com molduras coloridas? Você pode acrescentar, ainda, um fundo de cortiça.

Foto: Casa.com.br

4 dicas para combinar molduras coloridas e quadros

  1. Busque ornar a moldura com a tela e não exatamente com o ambiente. É claro que o contexto não deve ser ignorado, mas a moldura precisa ter sintonia com a obra, contendo apenas algum toque de cor presente no espaço;
  2. Para quadros abstratos, prefira molduras mais discretas, com textura lisa, por exemplo. Mas vale investir em uma moldura colorida se a imagem for neutra;
  3. Como não há uma regra específica, escolher as molduras é uma prova de estilo! Então, por que não brincar com contrastes, por exemplo, emoldurando obras com molduras de cores complementares? Combinar a moldura com a imagem é uma ótima ideia para formar composições harmoniosas e elegantes.
  4. Se combinar molduras coloridas com obras que também contenham cor, lembre-se de pintar a parede com uma tonalidade mais neutra.

Foto: Casa e Jardim

Na Moldura Minuto você encontra diversas opções de molduras coloridas, de diferentes estilos e texturas.

Nenhuma resposta para "Como usar molduras coloridas na decoração"

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *