Inspirações

Decoração

Artes

Afetos

Quadros personalizados para quarto de bebê

por: Moldura Minuto

publicado: 06/09/2021

Quadrinhos e molduras dão um toque especial ao canto dos pequenos

A chegada de um bebê traz um misto de sentimentos para os pais: alegria, ansiedade e muitas expectativas. E a preparação do enxoval e da decoração do quarto do bebê costuma ser um passatempo delicioso nesta fase, especialmente para as mães. Porém, não é tarefa simples saber por onde começar.

Uma ótima escolha para nortear a decoração do quarto do bebê é personalizá-lo por meio de quadros. No quarto infantil, os pequenos detalhes são os que fazem a diferença!

No post de hoje, vamos mostrar como decorar um quarto de bebê com lindos quadros decorativos.

Como planejar um quarto de bebê

Crédito: Revista Casa & Ambiente Bebê

Na hora de começar a planejar o quarto da criança, é preciso pensar nas cores, nos móveis e nos acessórios que irão compor o ambiente.  

Em primeiro lugar, tenha em vista o estilo do quarto. Você deseja que ele tenha um ar mais descolado, moderno ou tradicional e clássico? Depois, pense nas cores que te agradam e nos objetos indispensáveis.

Os quadros são peças fundamentais para trazer personalidade ao ambiente. Com eles, você pode explorar um tema, cores, formas, além de deixarem o quarto do bebê mais leve e delicado.

A escolha dos quadros para decorar o quarto do bebê dependerá do gosto dos pais. Seja com um tema especial, uma cor vibrante ou neutra, busque sempre harmonizá-lo aos tons e estilo do ambiente.

É válido também decorar o quarto infantil com diversos quadros, dependendo do espaço. Neste caso, opte por quadros mais neutros e discretos, para não pesar o ambiente.

Tipos de quadros para quartos de bebês

Crédito: Revista Use

Há vários tipos de quadros no mercado que se encaixam perfeitamente no quarto infantil. Os mais comuns são os quadros produzidos em MDF, feltro, crochê e pinturas, além das opções impressas e os quadrinhos 3D, aqueles que apresentam um objeto colado, em alto relevo, como, por exemplo, ursinhos e bonecas. Um mais charmoso que o outro!

5 tendências para quarto de bebê em 2021

Crédito: Pinterest

Se tem dúvidas ainda de como usar quadros no quarto da criança, inspire-se nas principais tendências do ano:

1. Principais temas: nuvens e galáxia

2. Tons terrosos: marrom e mostarda / amarelo e cinza

3. Estilo minimalista

4. Estampa floral

5. Molduras personalizadas

As molduras personalizadas são ótimas opções para dar um toque de autenticidade ao quarto do bebê. Vale investir em molduras coloridas ou até mesmo com um formato diferente, caso escolha fotografias ou uma imagem neutra.

Você encontra diversas opções de quadros e molduras para quarto de bebê no site da Moldura Minuto!

Nenhuma resposta para "Quadros personalizados para quarto de bebê"

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *