Inspirações

Decoração

Artes

Ideias criativas para expor diplomas e certificados na decoração

por: Moldura Minuto

publicado: 05/10/2021

Tem como integrar os documentos pessoais de forma elegante e equilibrada ao décor, sim!

Obter um diploma ou certificado é, sem dúvida, uma grande conquista para um profissional. Não é à toa que, mesmo com a chegada dos certificados digitais – que, aliás, tem tanta validade quanto os impressos – muitos gostam de exibi-los, ainda hoje, como um troféu na parede ou nas prateleiras de uma estante.

O hábito de emoldurar os diplomas e outros documentos profissionais continua agradando àqueles que estão sempre em busca de conhecimento e aperfeiçoamento profissional.

Por isso, sugerimos algumas ideias elegantes e inovadoras para expor seus diplomas e certificados na decoração, seja em casa ou no escritório.

Plano de fundo perfeito para reuniões online

Foto: Artur Meninea – Gshow | Mesa de trabalho do escritório da empresária e influenciadora Mayra Cardi. A parede do ambiente é coberta por certificados conquistados ao longo de sua trajetória profissional. Os documentos emoldurados se integraram de forma elegante ao décor.

Quando pensamos na decoração de um home office e os elementos que podem quebrar a monotonia desse ambiente, os quadros são os primeiros da lista. Afinal, eles deixam o escritório muito mais agradável e, ao mesmo tempo, com um toque personalizado. Por que não, então, expor seus diplomas ou certificados neste canto e criar um background interessante para as reuniões online?

Este pode ser o plano de fundo perfeito para ganhar mais credibilidade em uma entrevista de emprego ou na chamada de vídeo com o chefe.

Porém, antes de pendurar os certificados na parede, recomenda-se que estes sejam emoldurados, de preferência, seguindo o mesmo estilo. A escolha de cores e materiais da moldura deve ornar com a decoração do home office e manter o mesmo padrão para garantir o equilíbrio.

Consultórios e clínicas: diplomas à vista

Foto: Pinterest

Está aí um item que faz toda a diferença no consultório, na clínica ou no escritório de advocacia. Os pacientes e clientes gostam de ver os diplomas e certificados expostos, pois passam mais confiança e credibilidade.

Em ambientes comerciais, os diplomas podem (e devem!) ser emoldurados com uma moldura mais ostentosa, se desejar, é claro, mas tomando o cuidado de combiná-las aos demais elementos da decoração.

Se optar por pendurar os diplomas na parede, procure seguir uma composição na linha vertical ou horizontal para manter a harmonia.

Foto: Pinterest

Nenhuma resposta para "Ideias criativas para expor diplomas e certificados na decoração"

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *