Inspirações

Decoração

Artes

Afetos

Como levar sua paixão musical para dentro de casa

por: Moldura Minuto

publicado: 18/10/2021

Saiba como inserir suas coleções de discos, CD´s e instrumentos musicais na decoração

Se você é aquele tipo de pessoa que coleciona discos de vinil, CD´s das suas bandas preferidas e é apaixonado por alguns astros da música, aproveite algumas ideias que selecionamos para você decorar a casa com seu hobby preferido.

Afinal, a música está presente em diversos detalhes que nos acompanham no dia a dia, tipo uma estampa de camiseta ou um objeto personalizado que carregamos sempre com a gente. Então, por que não transmitir essa paixão também no décor?

Decore qualquer cômodo com tema de música

Sim, qualquer ambiente pode ser decorado com um tema musical. Seja a sala, o quarto, o corredor, a varanda ou até mesmo o lavabo. O mais importante é definir, primeiramente, o gênero musical de sua preferência e uma cor que tenha a ver com a proposta do ambiente. Dessa forma, será mais fácil encontrar peças interessantes para decorar o cômodo.

Sua coleção de discos, CD´s, álbuns, ingressos de show ou foto de um cantor famoso pode ser o ponto de partida da decoração.

Como usar capas de discos na parede

Foto: Pinterest

Os discos de vinis ganharam muito espaço na decoração nos últimos anos. Seja por transmitirem um certo ar nostálgico ou porque despertam emoções, esses objetos têm sido amplamente usados para decorar, especialmente, as paredes.

E não só os discos, como as capas dos álbuns, podem trazer charme e personalidade a um canto do lar, transformando uma parede em uma galeria particular.

Faça um painel com CD´s

Foto: Pinterest

Aquela coleção de CD de uma banda ou cantor preferido pode sair das gavetas e se transformar em um painel de destaque na sala.

Uma dica importante para quem quiser pendurar capas de CD´s ou de álbuns coloridos na parede é apostar em molduras discretas e com tonalidade neutra.

Invista em molduras iguais para fazer uma composição equilibrada!

Transforme uma partitura em quadro

Foto: Pinterest

Uma outra ideia interessante e criativa para decorar um ambiente com um tema musical é escolher a partitura de uma canção favorita, ampliá-la e emoldurá-la na parede. Eis um belo quadro contemporâneo que agregará charme e elegância ao cômodo.

Instrumentos musicais ganham destaque

Foto: Pinterest

Para os que gostam de algum instrumento musical, vale transformar seu equipamento no ponto focal do ambiente. Guitarras, baixos e violões adquiridos em leilões ou que pertenceram à algum ente querido podem dar vida a um cômodo da casa.

Se não toca os instrumentos com frequência, é importante emoldurá-los para não sujarem ou se deteriorarem com o tempo.

Decoração com pôsteres de suas bandas preferidas

Está sem tempo de pensar em ideias originais para decorar com tema musical? Aposte em pôsteres com seus cantores ou bandas preferidas.

Selecionamos alguns modelos que podem agradar ao seu estilo, mas se quiser procurar um pôster com um gênero musical específico ou um determinado astro da música, acesse o site da Moldura Minuto e encontre várias opções!

Nenhuma resposta para "Como levar sua paixão musical para dentro de casa"

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *