Inspirações

Decoração

Artes

Como causar impacto na decoração por meio dos quadros

por: Moldura Minuto

publicado: 01/11/2021

As arquitetas do escritório Arq Tips mostram como essas peças são indispensáveis ao décor

Os quadros evidenciam a identidade dos moradores da casa e dão personalidade ao décor. Porém, pode não ser tão simples compor a decoração com quadros de forma elegante e equilibrada. 

Neste post, reunimos alguns projetos das arquitetas Giovanna Montagna e Luiza Masetti Lessa, do escritório Arq Tips, que mostram como os quadros e as fotografias podem impactar visualmente um ambiente.

Quarto minimalista com quadro abstrato

O requinte do estilo contemporâneo inspirou as arquitetas Giovanna e Luiza. Neste quarto de casal, o que se vê é um ambiente que remete elegância e simplicidade ao mesmo tempo.

Tons terrosos, misturas de tramas e texturas ganham mais vida com o detalhe pra lá de criativo colocado na parede acima do móvel de madeira: um quadro com uma fotografia p&B com formas abstratas valoriza a decoração.

Uma boa ideia para a decoração do quarto é posicionar os quadros sobre a cabeceira, pois levar a arte para esse espaço deixa o ambiente mais leve, preenchendo toda a extensão da cama.

Brinquedoteca com decoração escandinava

Veja que ótima sacada do escritório Arq Tips ao optar por quadros com estilo escandinavo nesse projeto de sala e brinquedoteca! O que se vê são cores neutras, linhas retas e minimalismo que transmitem simplicidade e conforto.

E não são só os quadros, os tapetes também seguem a inspiração escandinava. O colorido do ambiente fica por conta dos brinquedos. Literalmente um décor clean e aconchegante. Dá até vontade de brincar, né?

Quadros com gravuras em preto e branco

Tem receio de ousar na hora de escolher quadros para compor um projeto de interiores e, ao mesmo tempo, busca algo impactante? Dá uma olhada nessa proposta de decoração produzida por Giovanna e Luiza, da Arq Tips!

As arquitetas optaram por gravuras em preto e branco, que resultaram em um décor elegante e sofisticado. Sem falar na mistura de tramas e texturas em tons pastel, que deram um verdadeiro up na decoração da sala!

Quadros apoiados em aparadores trazem charme

Nesse projeto, o quadro escolhido da Moldura Minuto deixou o ambiente super aconchegante, uma proposta simples e sofisticada das arquitetas da Arq Tips.

Para quem gosta de ter um espaço leve e prazeroso, uma ótima ideia é investir em detalhes que fazem a diferença no décor. Quadros e pôsteres apoiados em aparadores são perfeitos para renovar um cantinho. 

Composição simétrica de quadros impacta o décor

Fotos: Rafael Renzo

Quadros conferem elegância e leveza ao espaço home office

A escolha por um quadro discreto confere elegância ao home office e é uma ótima ideia para compor o projeto que pede leveza e espaço para itens essenciais como escrivaninha, cadeira e iluminação.

Quadro realista na decoração de quarto

Neste quarto de um jovem solteiro, as arquitetas da Arq Tips investiram em elementos contrastantes, criando um ar rústico e moderno ao mesmo tempo. A parede de cimento queimado e a cabeceira produzida em madeira de demolição garantem o estilo contemporâneo do ambiente.

O quadro amarelo apoiado na cabeceira, escrito “please knock” (por favor, bata), traz um clima despojado ao décor. A obra destaca a fotografia da artista visual Ilana Bessler.

Quer saber mais sobre a artista Ilana Bessler? Acesse o site da Moldura Minuto e confira um acervo exclusivo de suas obras e de outros artistas contemporâneos.

Uma resposta para "Como causar impacto na decoração por meio dos quadros"

Orchid Flower: a cor que vai ditar o décor 2022 – Moldura Minuto - Blog %

06 de December de 2021 às 10:46

[…] capitonê no tom Orchid Flower é um verdadeiro protagonista do décor! Mas é no contraste com o quadro impactante em tons amarelo e azul que a decoração causa uma sensação energizante, que é mais […]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *