Inspirações

Decoração

Afetos

Ideias para decorar a casa com lembranças de viagens

por: Moldura Minuto

publicado: 08/11/2021

Mapas-múndi, quadros, fotos e objetos étnicos dão personalidade ao décor e inspiram novos destinos

Se você ama desbravar o mundo, provavelmente é daqueles que carrega memórias afetivas na bagagem. E que tal usar as lembranças de viagens na decoração da casa? Fotos, enfeites, mapas, chaveiros, tudo pode ser inspiração para o décor temático.

Além de prazeroso, o cantinho de viagem dentro do seu lar permite que você sonhe acordado com o próximo destino. A primeira dica? Personalize sua decoração! O mais legal é deixar o espaço com a cara dos moradores e suas histórias vividas ao redor do mundo.

No post de hoje, vamos mostrar algumas ideias criativas de decoração para os amantes de viagem:

Como usar mapas-múndi na decoração

Projeto Laura Santos

Difícil pensar em alguma coisa que mais represente o amor por viagens do que eles! A versatilidade dos mapas-múndi cai bem em qualquer ambiente, da cabeceira da cama ao sofá da sala, do home office à cozinha.

Foto: Catraca Livre – Pinterest

Encontrado em painéis, luminárias, papéis de parede, os mapas-múndi são fonte de inspiração para novos destinos. Podem ser feitos de madeira, cortiça, metal, eles vão do clássico ao moderno. Decorar com mapa-múndi é como trazer o mundo para dentro de casa. E é possível usá-lo em diversos ambientes, como na cabeceira da cama ou em um cantinho personalizado para inspirar novas viagens. Também é possível decorar com quadros com motivos de mapas!

Na foto abaixo, o quadro mapa-múndi traz pontos de luz que destacam os lugares visitados. Já pensou nessa ideia?

Foto: Catraca Livre – Pinterest

Transforme suas fotos em uma galeria particular

Ah, as fotos! Tem forma mais afetiva de reviver suas viagens? Ao invés de deixá-las armazenadas no seu smartphone para serem postadas apenas como #tbt nas redes sociais, que tal emoldurá-las para fazerem parte da decoração? Sem dúvida, é uma forma de eternizar os melhores momentos vividos em viagens inesquecíveis!

Foto: Gallery Wall – Pinterest

Fotografias fixadas na parede, por exemplo, remetem a um painel de lembranças das suas viagens preferidas. A aposta nas molduras p&b dão destaque às cores da sua Gallery Wall, garantindo um clima mais leve e divertido ao décor.

Foto: Mala de Aventuras

Para quem gosta de personalizar o ambiente, quadros com letreiros são uma ótima escolha. Eles podem decorar o hall de entrada, a sala ou um cantinho, em cima de um aparador ou prateleira, representando, assim, seu hobbie preferido.

Veja também opções de emolduramentos de objetos que eternizam suas lembranças de um jeito ainda mais especial!

Incorpore o estilo étnico na decoração

Foto: Pinterest

Para quem é apaixonado por viagens e culturas diferentes, é sempre válido trazer objetos típicos para casa. Mais do que relembrar experiências, as peças ou até mesmo quadros étnicos proporcionam uma atmosfera marcante ao décor.

O céu é o limite para criar belas decorações em casa, não é mesmo?!   O bacana é que você pode brincar com o contraste, trabalhar com diferentes estilos de molduras e inserir objetos na composição do seu cantinho de lembranças. Use a criatividade e boa viagem!

Uma resposta para "Ideias para decorar a casa com lembranças de viagens"

O charme e a sofisticação da decoração vintage – Moldura Minuto - Blog

29 de November de 2021 às 12:19

[…] de balanço brancas e a poltrona. Objetos como estatuetas, quadros com pinturas clássicas e mapas-múndi conferem elegância e sofisticação ao […]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *