Inspirações

Decoração

Artes

Afetos

Décor afetivo: peças de roupas podem ser emolduradas

por: Moldura Minuto

publicado: 16/11/2021

Emoldurar a roupinha do bebê, o vestido de noiva ou a camisa do time do coração é dar um novo significado às peças que carregam nossas memórias  

Sabe aquela peça de roupa que guarda lembranças afetivas de pessoas queridas e bons momentos? Você já chegou até pensar em passar para frente e não tem coragem, não é mesmo? Resultado: você abre a gaveta do armário e ela está lá, muitas vezes sem função! Que tal assumi-la na decoração de casa?

A primeira roupinha do bebê, o vestido de noiva, a camisa do time preferido… as peças de roupas que guardam memórias são um convite à imaginação.

Em muitos projetos de interiores atuais, encontramos – especialmente em quartos infantis – muitas peças de roupas emolduradas. A ideia é criar mesmo um canto especial, seja no quarto do bebê, na sala, no closet ou até mesmo em um espaço profissional, como um ateliê de alta costura.  

Confira algumas ideias criativas de como usar peças de roupas, que tenham um significado especial, na decoração.

Quarto de bebê com roupas emolduradas

Você está naquela fase prazerosa de decorar o quarto do bebê? Pois é, trazer ao décor elementos que remetem lembranças afetivas da família pode dar aquele toque especial. Imagine, então, a primeira roupinha do bebê usada na saída do hospital ou o look do batizado eternizados em molduras personalizadas.

Studio do Arquiteto – Foto: Felipe Lima

Para as mamães que buscam inspiração, que tal essa composição de quadros com roupas e outros elementos românticos? Neste projeto, os tons suaves prevalecem e as peças emolduradas ganharam um toque especial na parede, que também recebeu um acabamento clássico e sofisticado com o boisorie. Os quadrinhos 3D com vestidos e outros enfeites trouxeram mais charme ao décor.

DearLillie.com – Foto: Pinterest

Uma outra ideia interessante é emoldurar o vestido do batizado. Neste projeto, a peça ganhou destaque na moldura provençal e conferiu um toque personalizado ao cantinho do bebê.

E não se esqueça que o uso de cores mais neutras na decoração proporciona maior liberdade na hora de enfeitar o quarto do bebê. A combinação de tons pastel não pesa o ambiente e transmite a sensação de relaxamento e aconchego.

Veja, aqui, dicas de quadros e temas em alta para quartos de bebê.

A paixão pelo futebol eternizada na decoração

Se você é apaixonado pelo mundo da bola e outros esportes, já pensou em levar esse sentimento para a decoração da sua casa? E se você tem aquela camisa autografada, então, uma ótima forma de homenageá-la é, sim, estampá-la na parede!

Projeto Debora Toledo

No projeto da arquiteta Débora Toledo, a camisa do clube do jovem artilheiro virou quadro! Pendurada em uma moldura de vidro com borda na cor preta, a peça ganhou destaque na decoração. Além de preservar melhor a camisa, a moldura de vidro auxilia na preservação e durabilidade da peça.  O quarto do jovem, embora temático, ficou clean e elegante com essa solução.

Para você homenagear seu clube ou atleta do coração, ou até mesmo presentear um amigo, há um mundo de possibilidades: emoldure camisas, chuteiras, chaveiros, medalhas, fotografias, e o que mais você desejar. Os quadros eternizam a paixão pelo esporte e inspiram jovens e adultos.

Vestido de noiva emoldurado. Vale sim!

O vestido de noiva traz muitos significados para a noiva, mas também para quem se desdobra em realizar o sonho de muitas mulheres apaixonadas e sonhadoras. Não é à toa que muitos ateliês de noivas têm exposto suas obras como verdadeiros troféus. Por que não decorar um canto do ateliê com aquela peça que se orgulha tanto de ter criado? Além de trazer beleza ao local, o vestido de noiva emoldurado em um quadro apoiado no chão, por exemplo, exibe seu talento e pode trazer mais credibilidade às clientes.

Foto: Hiched – Pinterest

Se você é estilista ou empresário da área da moda, por exemplo, pode adaptar essa ideia ao seu segmento e criar um ambiente temático.

Deu para perceber que as roupas podem (e devem!) ser mais que vestimentas, não é mesmo? Elas são gatilhos sentimentais, portanto merecem um espaço em nosso décor.

Saiba, aqui, como incorporar outros elementos afetivos na decoração.

Nenhuma resposta para "Décor afetivo: peças de roupas podem ser emolduradas"

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *