Inspirações

Decoração

Orchid Flower: a cor que vai ditar o décor em 2022

por: Moldura Minuto

publicado: 06/12/2021

Símbolo de otimismo, riqueza e bom gosto, o tom rosa vibrante vai impactar a sua vida e a decoração da sua casa

A Orchid Flower foi eleita pela Pantone, referência mundial na especificação de cores, como a cor do ano de 2022! O tom vibrante estará presente no universo da beleza, moda e decoração. Representada por uma tonalidade de rosa em versão mais escura que o magenta, a intensidade da ´flor de orquídea’ transmite a sensação de otimismo, energia, luxo e prazer. Um verdadeiro mix de sensações positivas!

De acordo com o WGSN, principal consultoria de pesquisa de tendências, em parceria com a Coloro, “a escolha da Orchid Flower como a cor do ano de 2022 tem a intenção de trazer mais positividade – após meses de incertezas e melancolia vividos na pandemia”. Então, que tal se render à intensidade da cor Orchid Flower e trazer esse símbolo de renovação, vibração, riqueza e bom gosto para a sua casa? No post de hoje, confira algumas propostas de ambientes que foram impactados pelo lindo tom rosa da flor de orquídea!

Cores vibrantes transmitem energia

Foto: Pufik Home

Vamos começar por um dos significados marcantes da Orchid Flower: uma cor que estimula o desejo por pequenos luxos e prazeres diários … ah, se tem um cenário melhor do que esse, desconhecemos! 🙂

A sala é exatamente o cômodo que nos permite brincar com as cores e explorar a ousadia, além de estimular emoções. Nesta proposta, este lindo sofá capitonê no tom Orchid Flower é um verdadeiro protagonista do décor! Mas é no contraste com o quadro impactante em tons amarelo e azul que a decoração causa uma sensação energizante, que é mais intensificada ainda pela elegância do piso de taco de madeira. Um verdadeiro luxo e convite ao aconchego!

O glamour desse ambiente ganha força com a neutralidade e beleza das almofadas brancas felpudas e do quadro também branco na parede lateral, a simplicidade do móvel e a sobriedade da cor verde das paredes. Uma mistura de texturas e elementos que provoca uma experiência nostálgica e sensorial.

Orchid Flower e branco: equilíbrio perfeito

Foto: Anthropologie

Uma decoração com rosa vibrante pode transformar totalmente um ambiente e deixá-lo mais alegre. Mas o ponto alto dessa decoração, que tem como protagonista outro sofá incrível no tom Orchid Flower, é a aposta no contraste do branco como base neutra, o que permite uma mistura de texturas e materiais e uso de móveis e objetos igualmente marcantes, como a mesa e a luminária estonteantes.

A neutralidade da parede permite explorar a decoração do ambiente com uma composição de quadros com figuras e ilustrações, transmitindo leveza e personalidade. O resultado é um décor que mais parece um cenário de filme inspirado em outros tempos!

Quarto de casal em tom Orchid Flower

Foto: Arquidicas

Quando pensamos nas diferentes tonalidades de rosa automaticamente nos vem à mente a figura feminina, mas o fato é que as cores não têm gênero e podem ser usadas tanto em ambientes femininos como masculinos. Nesse quarto de casal, por exemplo, o tom Orchid Flower foi capaz de promover uma decoração moderna e vibrante, trazendo bastante energia.

Nada impede que a tonalidade Orchid Flower seja usada em parceria com outros tons de rosa, mas é o contraste com a cor branca ou demais tonalidades neutras que permite investir nos detalhes sem medo de ousar.

Quadros: um aliado da tendência Orchid Flower 2022

Foto: Moldura Minuto – unidade Gabriel Monteiro da Silva

Quem busca estética e sofisticação em casa, sabe que uma parede pede muito mais que uma cor. Sozinhos ou em composição, sejam eles obras de arte, gravuras ou fotografias, os quadros dão vida e personalidade ao ambiente.

Na foto acima, uma proposta para quem quer seguir a tendência global, mas prefere evitar mudanças radicais nos espaços da casa. Apostar nos quadros pode fazer a diferença! No site da Moldura Minuto você encontra diversas opções de quadros e molduras!

Fontes da matéria:
Portal WGSN
Apartamento203
StudioImmagine
Veja Rio
Sonhar e Morar


Nenhuma resposta para "Orchid Flower: a cor que vai ditar o décor em 2022"

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *