Inspirações

Inspire-se em composições de quadros que misturam estilos e sensações

por: Moldura Minuto

publicado: 25/04/2022

Os consagrados arquitetos Marcelo Borges e Arthur Athayde, do MA Interior Design, provam que a essência e a personalidade de um projeto se conectam pelas suas paredes

Os quadros são mais que um toque especial na decoração da parede, eles dão vida aos espaços da casa e expressam a personalidade dos moradores. Ou seja, são capazes de transformar um ambiente! “Os quadros são responsáveis por fazer todos os elementos se conectarem, por isso, é muito importante terem harmonia entre si. Um projeto sem quadros é um projeto sem alma. Eles são uma das etapas mais importantes da decoração”, ressalta Jessica Magri, gerente do Espaço Moldura Minuto Gabriel. 

E se apenas um quadro repagina o ambiente, o que dizer de uma composição na parede? Sensacional! Tendência na decoração de interiores, você pode e deve ousar nesse quesito. É possível agrupar gravuras, objetos, fotografias e variadas molduras. Tudo vai depender da temática do projeto e da sua expectativa. A boa notícia é que eles são objetos tão versáteis que não há limites para a imaginação.

Conversamos com Marcelo Borges, um dos fundadores do celebrado escritório de arquitetura de interiores MA Interior Design, localizado no Jardim Europa – SP. Ele, ao lado de seu sócio, Arthur Athayde, são reconhecidos pelo design singular, mistura de estilos, texturas e sensações. Os quadros são protagonistas em quase todas as ambientações projetadas pela dupla. “Eles são a alma da casa, dos moradores, é a expressão mais acertada do ‘quem sou eu’. Em uma residência, é onde o imaginário e a personalidade do indivíduo que ali habita ganha percepção. Os quadros não dão apenas alma ao décor e, sim, vestem a casa”, destaca.

É inspiração que você quer? Reunimos vários projetos do MA Interior Design que envolvem composições de quadros em parceria com a Moldura Minuto. São de tirar o fôlego! Vem ver como impactar a decoração do seu ambiente preferido com sofisticação, elegância e modernidade!

Composição de quadros em apartamento sóbrio e sofisticado

Projeto MA Interior Design – Foto: @volpi_photographer 

Neste apartamento no Rio de Janeiro, a dupla de arquitetos Marcelo Borges e Arthur Athayde optou por um trio simétrico de quadros com fotos do portfólio de artes da Moldura Minuto. A paleta verde da aurora boreal foi a responsável por trazer uma proposta sóbria para o décor do quarto e, ao mesmo tempo, sofisticada. E devido ao tom marcante das imagens, o espaço ganhou personalidade. Repare na lateral da cama: um único quadro em canvas com nuances em verde mais escuro dá equilíbrio ao ambiente. Dá impressão de estar em outro universo, não é mesmo?

Acesse aqui o acervo da Moldura Minuto no campo das fotos da aurora boreal.

Composição de quadros dá fluidez a projeto de interiores moderno e luxuoso

Projeto MA Interior Design – Foto: @volpi_photographer

Mais um trio simétrico de quadros em um projeto lindíssimo do MA Interior Design. Uma composição que impacta de maneira elegante! A escolha por artes em dourado harmoniza com a paleta de cores em madeira e também dourada do ambiente.  Inclusive molduras nas cores douradas foram justamente escolhidas para dar um destaque ainda maior aos quadros. Além disso, o estilo das fotografias dá um ar moderno e sofisticado. Os peixes betta dão movimento e fluidez ao décor. Veja abaixo outro ângulo desse cenário incrível e luxuoso com luminárias de Jader Almeida e observe mais um quadro na parede lateral. 

Projeto MA Interior Design – Foto: @volpi_photographer

Composição de quadros em quarto de casal moderno e criativo

Projeto MA Interior Design – Foto: @volpi_photographer

Neste quarto em uma residência no Rio de Janeiro, a predileção dos arquitetos Marcelo e Arthur foi por um quarteto de quadros também com fotografias do banco de imagens da Moldura Minuto. As imagens dos peixes betta, captadas de uma forma quase abstrata, são valorizadas com o fundo preto e molduras também pretas, o que confere leveza ao espaço.  “Se olhar com bastante atenção, você vai notar que são as caudas dos peixes”, comenta Jessica Magri, gerente do Espaço Moldura Minuto Gabriel.  E o que dizer dessa combinação com parede cinza, mobiliário preto e roupa de cama azul e branca? Impecável! O que vemos nesse projeto de interiores é uma decoração carregada de criatividade e modernidade.

Composição de quadros p&b em décor chique e contemporâneo

Projeto MA Interior Design – Foto: @volpi_photographer

Atendendo às expectativas do cliente, os profissionais do MA Interior Design levaram para esse projeto de interiores diferentes cenários da Cidade Maravilhosa, retratados em fotografias em p&b do acervo da Moldura Minuto. A escolha do preto-e-branco para a composição de quadros destaca intencionalmente as cores e designs marcantes do mobiliário. “O resultado é uma decoração com visual chique e contemporâneo”, evidencia Jessica Magri.

Clique aqui para acessar o acervo Moldura Minuto no campo de fotografias do Rio de Janeiro.

Leia também: Saiba como usar na decoração fotografias em preto e branco

Composição de quadros assimétrica em casa de praia clean e elegante

Projeto MA Interior Design –  Foto: @volpi_photographer

Uma composição de quadros assimétrica para chamar de sua! Essa decoração foi projetada pela dupla de arquitetos do MA em uma casa de praia na Riviera de São Lourenço, em São Paulo.  A ideia era levar o azul do mar para as paredes, então elegeram várias obras com diferentes tons de azul, com moldura em madeira, para promover um ar o mais natural possível.  “A ideia de misturar quadros com paspatur e sem paspatur traz uma diversificação para a composição, além dos objetos soltos na parede”, explica a gerente do Espaço Moldura Minuto Gabriel.

Note que ambiente leve e aconchegante! A seleção de móveis, objetos e o mix de texturas é uma verdadeira viagem ao clima praiano. E o detalhe dos chinelos na parede ao lado dos lindos quadros? Que autêntico!

Composição de quadros simétrica em quarto de praia moderno e descontraído

Projeto MA Interior Design –  Foto: @volpi_photographer

Se a proposta era fazer com que os moradores dessa casa no litoral de São Paulo se sintam literalmente na praia, eles conseguiram. Esse é o cenário perfeito para dormir relaxado. Os diferentes tons de azul em combinação com a neutralidade do branco surtem um efeito calmo, clean e aconchegante. 

A preferência de Marcelo Borges e Arthur Athayde para dar personalidade a essa decoração foi por uma composição de quadros assimétrica. A brincadeira com dois diferentes tamanhos de obras deixou a ambientação moderna e descontraída. As imagens com nuances de azul e a escolha por molduras neutras consolidam o visual praiano do quarto. Prontos para embarcar nessa viagem pelos mares? Clique aqui para acessar o acervo de imagens da Moldura Minuto com fotografias de praia.

Composição de quadros em quarto de praia com temática tropical

Projeto MA Interior Design –  Foto: @volpi_photographer

Mais um projeto com mood praiano do MA Interior Design, só que desta vez destacando outros elementos da natureza por meio de uma composição de quadros assimétrica com tema tropical (imagens de plantas, árvores, montanhas, água) e, claro, valorizada com molduras em madeira, intensificando ainda mais a proposta. Os outros detalhes da decoração como a escrivaninha, abajures e cama em tons de madeira, o verde ao fundo da parede, guarda-roupa com porta vazada, os vasos e as almofadas com desenho de abacaxi completam o belo projeto. Uma verdadeira sensação de relaxamento na praia.

Clique aqui para acessar o acervo exclusivo da Moldura Minuto com obras de arte com tema natureza.

Composição de quadros p&b em décor monocromático e sofisticado

Projeto MA Interior Design –  Foto: @volpi_photographer

Um décor todo trabalhado na neutralidade dos tons branco, preto e cinza. Por se tratar de um quarto, Marcelo e Arthur optaram por dar um toque de tranquilidade na decoração. Sendo assim, entra em cena uma composição de quadros simétrica, com fotos de paisagem, criada em parceria com a Moldura Minuto Gabriel. As molduras pretas com o paspatur branco concedem mais clareza ao espaço. Outro quadro com gravura em p&b enfeita a parede lateral. Concordam que o visual monocromático dá personalidade ao ambiente e confere um ar de sofisticação? Clique aqui para acessar o acervo exclusivo da Moldura Minuto com fotos de paisagens em preto e branco.

Leia também: Conheça as diferentes técnicas de molduras

Não há mais dúvidas sobre como as composições de quadros são protagonistas de belíssimos projetos de decoração de interiores. As combinações podem ser simétricas ou assimétricas, com cores fortes ou neutras. Vale ousar nas suas preferências e, claro, na personalidade! Por isso, nada como contar com a ajuda de profissionais especializados, como as da nossa rede.

Que tal entrar em contato com os consultores da Moldura Minuto ou procurar uma loja da rede mais próxima de você. Repagine o décor da sua casa com uma composição de quadros impactante! 

Mais sobre Marcelo Borges e Arthur Athayde – MA Interior Design
Estes “novos baianos”, como são chamados em São Paulo, vêm se destacando no cenário nacional há seis anos. Da Bahia para o mundo, o trabalho dessa dupla é reconhecido internacionalmente, por explorar uma baianidade revisitada, trazendo consigo uma riqueza cultural em sua totalidade. Seus projetos são marcados pela mistura de estilos, texturas e sensações, trazendo exclusividade e encantando a seus clientes.

Para saber mais sobre o MA Interior Design, acesse o site http://www.mainteriordesign.com/ ou perfil do Instagram: @mainteriordesign

Agradecimento:
Espaço Moldura Minuto Gabriel   Instagram: @molduraminutogabriel


Nenhuma resposta para "Inspire-se em composições de quadros que misturam estilos e sensações"

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *