Signos na decoração: temáticas para Gêmeos, Câncer, Leão e Virgem

Signos na decoração: temáticas para Gêmeos, Câncer, Leão e Virgem

8 de maio de 2022 Off Por Gotcha

Inspire-se na astrologia para energizar e transformar seu ambiente preferido com personalidade e originalidade, valorizando gostos e preferências através dos quadros

Quando o assunto é decoração de casa, o que não pode faltar é a essência dos moradores. E em tempos de renovação, que tal escolher temáticas que exaltem uma ambientação cheia de significados? Por isso, apostar na astrologia como fonte de inspiração pode te ajudar na construção de uma atmosfera única e revigorante por meio de elementos que combinem com seus gostos e preferências. Parece complexo? É mais simples do que você imagina!

Afinal você pode usar e abusar dos quadros quando o assunto é dar personalidade ao décor sem precisar fazer mudanças radicais. Como já relatado em outro post pelo designer Marcelo Borges, do celebrado escritório MA Interior Design, “os quadros são a alma da casa, dos moradores, é a expressão mais acertada do ‘quem sou eu’. Em uma residência é onde o imaginário e a personalidade do indivíduo que ali habita ganha percepção. Os quadros não dão apenas alma ao décor e sim vestem a casa”. 

Portanto, convidamos você a acompanhar nossa série de posts esotéricos que vai reunir temáticas inspiradoras para suas molduras. Vamos iniciar por Gêmeos, Câncer, Leão e Virgem! Acompanhe também um pequeno panorama de como seria a casa de cada signo – propostas que vão revigorar a decoração da sua casa. Vem ver!

Clique aqui para acessar o acervo exclusivo da Moldura Minuto – a maior rede de quadros e molduras do Brasil.

Temática de quadros para o signo de Gêmeos: casa para receber amigos e familiares

Projeto apresentado em @históriasdecasa; Fotografia: @leila.viegas; Emolduramento feito pela franquia Moldura Minuto Galeria Paulista-SP

Do elemento AR, os nascidos no sol em Gêmeos (21 de maio a 20 de junho) são expressivos, curiosos e criativos. Graças ao seu raciocínio rápido e sua habilidade de enxergar as coisas de um ponto de vista mais leve, é um dos signos mais divertidos do zodíaco. São ainda versáteis e mutáveis, portanto nada de rotina, hein!?

Uma boa dica é algo nada convencional, como essa obra da artista Juliana Fusco do acervo da Moldura Minuto escolhida para estrelar a belíssima sala moderna, aconchegante e colorida – do jeitinho que eles gostam. De acordo com o astrólogo Marcelo Dalla (em entrevista concedida à imprensa), a casa do signo de Gêmeos precisa ser funcional e ampla para receber os amigos. “Eles gostam de móveis contemporâneos, mas que sejam fáceis de organizar”.

Moldura personalizada pela franquia Moldura Minuto Batel-Curitiba

O cenário acima é outra opção interessante para as pessoas do signo de Gêmeos, que adoram arte e criatividade. Além das raquetes que preencheram a parede, o cliente da Moldura Minuto pediu para emoldurar um pôster adquirido no show do Rolling Stones. “Valorizamos a peça com um paspatur branco de 15 cm. Usamos junto com a moldura branca chanfrada e um filete amarelo para destacar ainda mais a lembrança com valor sentimental”, explica Márcia Zanoni Calcagnotto, proprietária da franquia Moldura Minuto em Batel, Curitiba. 

Leia também: Conheça diferentes técnicas de molduras

Emolduramento feito pela franquia Moldura Minuto Vitória-ES

É possível ainda eternizar objetos colecionáveis em um belíssimo quadro na casa do geminiano, afinal eles adoram um ambiente descontraído e imaginativo e, ao mesmo tempo, arrumado. Podem ser moedas, camisas de futebol ou selos como esse emolduramento da foto, um trabalho detalhista e impecável realizado pela franquia Moldura Minuto Vitória-SP. 

Acesse aqui o acervo exclusivo de gravuras e fotografias da Moldura Minuto e encontre uma temática que mais combina com você!

Temáticas de quadros para o signo de Câncer: casa é seu refúgio particular

Molduras personalizadas pela franquia Moldura Minuto Galeria Paulista-SP

Do elemento ÁGUA, os nascidos em Câncer (entre 21 de junho e 20 de julho) são sensíveis e emocionais. Conhecidos como os românticos e os mais caseiros do zodíaco, a casa do canceriano precisa ser confortável e aconchegante, já que ele gosta de intimidade e adora ficar em casa. Por isso, uma boa dica, segundo a consultoria da Moldura Minuto, é apostar na neutralidade e, claro, em uma parede de fotos com pessoas queridas e/ou momentos especiais em destaque na decoração. 

Quer mais sentimento que isso? Acima, as fotos do casamento da promotora de eventos @babileite receberam molduras brancas delicadas que valorizaram as memórias afetivas do casal e preencheram de maneira sofisticada as paredes do quarto. Para a composição de quadros assertivos, Babi teve consultoria especializada da loja Moldura Minuto Galeria Paulista sob o comando da franqueada Sônia Maria de Carvalho. As fotos lindíssimas são da @lanrodriguesfoto.

Leia também: Ideias para decorar a casa com lembranças de viagens

Foto publicada em @apezito61; quadros produzidos pela Moldura Minuto Galeria Paulista-SP

Outra escolha ideal para o canceriano, que enxerga seu lar como um verdadeiro refúgio, é um quarto pra lá de confortável e clean! A decoração acima, por exemplo, é um convite ao descanso e tranquilidade. Os quadros na parede, também emoldurados pela Moldura Minuto, encantam pela delicadeza e elegância – uma excelente proposta para quem não quer fotografias, mas não abre mão do sentimentalismo no ambiente. 

Composição de fotografias produzida pela franquia Moldura Minuto Vitória-ES 

Prefere algo mais marcante? Imortalize seus registros em família apostando em uma composição de quadros com fotografias p&b. Se o lema do signo de Câncer é “Recordar é viver”, esse cenário acima é um típico décor afetivo e original produzido pela loja Moldura Minuto de Vitória-ES. A equipe especializada da marca optou por molduras em madeira assimétricas e paspatur branco em diferentes dimensões. O resultado é um décor carregado de significados com efeito elegante.

Temáticos de quadro para o signo de Leão: proposta autêntica e exuberante

Emolduramento feito pela franquia Moldura Minuto Galeria Paulista-SP

Uma moldura para um rei, temos! Afinal, os nascidos em Leão (22 de julho a 23 de agosto) gostam de tudo que é elegante e luxuoso! Estamos falando de indivíduos centralizadores e independentes. E nada como uma moldura primorosa, como essa da foto, escolhida para valorizar a obra do renomado pintor Claude Monet.

Se você deseja uma moldura deslumbrante para chamar de sua, clique aqui para conversar com a consultoria especializada Moldura Minuto. São mais de duas mil opções de montagens e quadros. São cores, estilos, texturas e tamanhos que agradam a todos os gostos.

Emolduramento feito pela franquia Moldura Minuto Vitória-ES

Do elemento FOGO, os leoninos são conhecidos por serem vibrantes e cheios de energia, impulsivos e decididos. O astrólogo Dallas ressalta que a casa deles precisa chamar atenção e ser admirada pelas pessoas. Ou seja, uma composição de quadros impactante não tem erro, não é mesmo? O projeto acima é assinado pela Moldura Minuto Vitória-ES. O que vemos é uma mistura de elementos, cores e texturas capazes de causar o mais sublime dos efeitos em qualquer ambiente.

Foto: @volpi_photographer; Projeto: @mainteriordesign; Quadros produzidos pela flagship Moldura Minuto Gabriel

E como um leonino ama uma decoração elaborada, olhe esse projeto de interiores de um apartamento no Rio de Janeiro com fotografias e gravuras do acervo da Moldura Minuto. “Os arquitetos usaram o verde como base principal. A ideia de usar um quadro grande em canvas com temática marmorizada foi incrível, pois fez uma harmonização perfeita com a mesa de jantar também em mármore. E as fotografias p&b combinam intencionalmente com as cores do mobiliário. Com uma pegada mais masculina, os vários tons de verde se misturam e dão um toque sofisticado para esse ambiente”, evidencia Jessica Magri, gerente da flagship Moldura Minuto Gabriel. O resultado é uma decoração com visual chique e contemporâneo, do jeitinho que as pessoas do signo de Leão gostam.

Conheça o acervo da Moldura Minuto que reúne fotografias da Cidade Maravilhosa.

Leia também: Inspire-se em composições de quadros do MA Interior Design que misturam estilos e sensações

Temática de quadros para o signo de Virgem: decoração organizada e funcional

Foto: @rafaelrenzo_fotografia; Projeto: @arq.tips; Quadro produzido pela flagship Moldura Minuto Gabriel

Agora é a vez do signo do zodíaco que mais preza pela praticidade e organização. Do elemento TERRA, os nascidos em Virgem (22 de agosto a 23 de setembro) buscam funcionalidade. Então, nada melhor do que uma casa clean e minimalista. “Os tons azul, verde e ocre são indicados para a decoração. O azul principalmente, pois acalma os virginianos ansiosos por organização”, comenta o astrólogo.

Nesse projeto de interiores do escritório Arq Tips, destaque para a belíssima gravura do acervo da Moldura Minuto, emoldurada pela flagship Espaço Moldura Minuto Gabriel. “Os tons pastéis estão presentes em todos os elementos desse apartamento. A obra com a imagem do deserto com tom areia foi responsável por harmonizar com as madeiras do ambiente”, descreve Jessica Magri.

Leia também: Arq Tips e as inspirações de como causar impacto na decoração por meio de quadros 

Produção @tiagocappi; Emolduramento feito pela flagship Moldura Minuto Gabriel

A boa iluminação também é importante para os virginianos, assim como ventilação e espaços confortáveis. No cenário acima, o quadro na parede tem uma gravura da artista Line² (@lineaoquadrado), exclusiva do acervo Moldura Minuto – impressa em canvas e finalizada com canaleta preta. “As tonalidades rosa e cinza presentes na obra proporcionam um toque de cor para a paleta monocromática que se destaca na sala”, comenta a gerente da flagship Moldura Minuto Gabriel.

Acesse aqui as obras da artista Line² para a Moldura Minuto.

Emolduramento feito pela Moldura Minuto Curitiba-Batel

E já que estamos falando de pessoas perfeccionistas, uma escadaria não pode ser apenas uma escadaria para elas! É preciso ter uma decoração sofisticada e impecável! Veja que molduras sensacionais produzidas pela Moldura Minuto Curitiba-Batel. As telas são pinturas do famoso artista paranaense Fernando Calderari: ela retrata a mesma cena em diferentes momentos do dia: o amanhecer, o entardecer e o anoitecer. “Optamos por esse emolduramento moderno para valorizar as obras. Para isso, usamos molduras e passepartout brancos para enfatizar as pinceladas brancas existentes nas pinturas que representam a luz do sol”. Proposta perfeita para um virginiano de bom gosto! Concordam?

Coleção Olaria Moldura Minuto e os seus elementos AR, ÁGUA, FOGO E TERRA

Para quem curtiu decorar a casa com temáticas inspiradas na personalidade dos signos, que tal trazer para os ambientes os quatro elementos da natureza? Fogo, Água, Ar e Terra. Já imaginou como isso pode ser uma influência positiva incrível no seu projeto de interiores?

A Coleção Olaria da Moldura Minuto reúne quadros exclusivos que impactam pela beleza tridimensional e versatilidade no décor. São verdadeiras “joias de parede”. Leia mais, clicando neste link.

Outra boa dica é presentear amigos e familiares com quadros cheios de simbolismo e positividade.

Nos vemos na próxima matéria da série Signos na Decoração! 😊

Fontes:
Personare
Moldura Minuto Consultoria
Gazeta do Povo/astrólogo Marcelo Dalla
*Agradecimento especial às franquias
Moldura Minuto de Batel/Curitiba – Instagram @molduraminutobatel
Moldura Minuto Galeria Paulista Instagram @molduraminutogaleriapaulista

Moldura Minuo Vitória/ Espírito Santo Instagram @molduraminuto.vitoria
Moldura Minuto Espaço Gabriel Instagram @molduraminutogabriel