Inspirações

Afetos

Signos na decoração: temáticas para Libra, Escorpião, Sagitário e Capricórnio

por: Moldura Minuto

publicado: 06/06/2022

Inspire-se na astrologia para energizar e transformar seu ambiente preferido com personalidade e originalidade, valorizando gostos e preferências através dos quadros

A série Signos na Decoração está de volta! No primeiro post reunimos propostas de decoração para os nascidos em Gêmeos, Câncer, Leão e Virgem. Agora chegou a vez dos librianos, escorpianos, sagitarianos e capricornianos. Haja emoção! Afinal, dessa lista, três signos são considerados os mais intensos do zodíaco. O mais tranquilo dessa nova leva, digamos assim, é quem nasceu com o sol em Libra.

Características à parte, a decoração é uma forma de expressão e ela reflete a personalidade e estilo de vida do anfitrião. Ou seja, os detalhes de um projeto de interiores passam mensagens e revelam preferências…assim como os signos. Então, na hora de decorar sua casa e/ou seu escritório, que tal optar por temas, cores e estilos influenciados pelo mundo esotérico? Em outras palavras, usar a astrologia como fonte de inspiração para a construção de um décor é criar um universo único e particular.

Não quer mudanças radicais? Então, aposte nos quadros, sozinhos ou em composição, elementos capazes de transformar um projeto de interiores de maneira ágil e assertiva. Eles conseguem refletir seu ‘verdadeiro eu’ e eternizar memórias afetivas. Quer repaginar o ambiente por completo? Também pode, produção!

Vem ver nesse post sugestões de temáticas de decoração para Libra, Sagitário, Escorpião e Capricórnio. Acompanhe um pequeno panorama de como seria a casa de cada signo – propostas que vão revigorar o visual do seu espaço preferido!

Temáticas de quadros para o signo de Libra: decoração com arte

Quadros produzidos pela flagship Moldura Minuto Gabriel

Do elemento AR, os nascidos no sol em Libra (23 de setembro e 22 de outubro) são conhecidos pelo seu bom gosto. Segundo o astrólogo Marcelo Dalla (em entrevista concedida à imprensa), esse é o signo de artistas e decoradores – então, para o libriano, a beleza é fundamental. Sendo assim, nada melhor que uma Gallery Wall, que com certeza vai refletir com precisão as paixões dos moradores.

Neste cenário acima, a composição de quadros mistura fotografias com os temas natureza, urbano e carros. Repare que toques de vermelho foram adicionados por todo projeto para dar personalidade ao décor. “Composição de quadros é sempre uma boa ideia para nossos clientes que desejam replicar sua identidade de várias formas”, explica Jessica Magri, gerente da flagship Moldura Minuto Gabriel.

Quadro produzido pela flagship Moldura Minuto Gabriel

Uma casa confortável, atraente e com flores também é uma escolha assertiva para o libriano. Dizem que eles amam paletas em tons de rosa, lilás e tons claros que combinados a artigos decorativos clássicos criam um visual elegante. 

E o que dizer desse quadro belíssimo emoldurado pela Moldura Minuto? O que vemos nesse ambiente é aconchego e muita beleza. As flores ajudam a fortalecer a sensação de estar em um ambiente acolhedor e sofisticado. Elas representam o detalhe final para preencher a decoração. Trazem cor e mais vida. Quando inseridas no ambiente devem atender a paleta de cores e estilo do local para que a seleção tenha muita harmonia e a modernidade necessária. 

Clique aqui para conhecer o acervo exclusivo da Moldura Minuto de fotografias e gravuras de flores.

Quadro produzido pela Moldura Minuto Vitória-ES; arte de @vitormazon 

É do signo de Libra? Então com certeza você tem gosto refinado para obras de arte e elas vão ganhar destaque especial nas paredes da sua casa. Esse quadro com arte do Vitor Mazon utilizou técnica de emolduramento flutuante, trazendo a proposta de leveza e sombra à obra. O acabamento em moldura metalizada chanfrada grafite e ainda vidro incolor confere um resultado pra lá de sofisticado!

Clique aqui para conhecer o acervo Moldura Minuto com obras do artista Vitor Mazon.

Leia também: Conheça diferentes técnicas de molduras

Temáticas de quadros para o signo de Escorpião: ambientes despojados

Quadros produzidos pela flagship Moldura Minuto Gabriel

Do elemento ÁGUA, a intensidade dos nascidos em Escorpião (23 outubro e 21 de novembro) se traduz em uma casa onde ele possa refletir sobre a vida da maneira mais despojada possível. Quer melhor ambiente que esse acima projetado com a consultoria da Moldura Minuto? “A varanda ganhou um toque de cor com a nossa série pedras azuis. A base neutra foi responsável por trazer leveza ao espaço e três cores foram adicionadas pra alegrar a área comum desse apartamento pra lá de moderno”, descreve a gerente da flagship MM Gabriel. 

Clique aqui para conhecer o acervo exclusivo da Moldura Minuto de fotografias de pedras e paisagens.

Quadro produzido pela Moldura Minuto Batel-Curitiba

O escorpiano adora contraste, por isso a astrologia sugere a aposta em cores quentes, como azul e vermelho, que podem estar presentes em pequenos detalhes como neste quadro emoldurado pela franquia Moldura Minuto Batel-Curitiba sob o comando de Márcia Zanoni Calcagnotto. “Do artista Maurício Melendes, podemos dizer que essa é uma obra de impacto porque o restante do ambiente é mais neutro. Por ter uma perspectiva bem acentuada e tons mais fortes, o quadro dá uma sensação de amplitude para a sala”, comenta. “É uma impressão em Canvas e a medida do quadro é de tem 1,5mX1m”. 

Quadro produzido pela Moldura Minuto Galeria Paulista-SP

E já que o mistério e a intensidade são algumas das marcas dos indivíduos de Escorpião, vale explorar quadros marcantes e repletos de simbolismo. Na imagem, a obra “A Psicanalista” do artista J. Borges (@memorialjborges) foi emoldurada pela franquia Moldura Minuto Galeria Paulista. “A arte é a representação da Literatura de Cordel. Psicanalista no imaginário popular”, descreve Sônia Maria de Carvalho, franqueada responsável pelo projeto.

Temáticas de quadros para o signo de Sagitário: casa espaçosa e alegre

Vitrine da flagship Moldura Minuto Gabriel durante a pandemia

O elemento FOGO chegando para abalar o post! Afinal os nascidos em Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro) são adeptos da liberdade em todos os sentidos, aventureiros e muito comunicativos, além de versáteis. Dizem que é o signo mais enérgico do zodíaco…

Segundo a astrologia, os sagitarianos amam uma varanda ou um jardim de inverno com uma bela vista da natureza. E o que dizer de um banheiro que parece um paraíso? Literalmente sua cara!

Acima, vemos a foto da vitrine da flagship Moldura Minuto Gabriel montada no auge da pandemia em 2021, uma proposta que foi e continua sendo referência de vendas. É o que conta a gerente e responsável pelo projeto Jessica Magri: “A ideia era apresentar aos nossos clientes um espaço de relaxamento que eles pudessem ter em casa. Uma vista gostosa das Maldivas e um vitral de vegetação verde foram as protagonistas da ambientação. Afinal, tomar um banho de banheira apreciando essas paisagens traria um estado de calmaria necessário a todos nós no período de isolamento. Vendemos essa proposta repetidamente durante meses não só para a área de banho, mas também para quartos, salas de TVs e salas de jantar. Foi um sucesso!”.  

Leia também: Ideias para decorar a casa com lembranças de viagens

Quadros produzidos pela Moldura Minuto Batel-Curitiba

Nada de discrição, por favor. O ambiente que vive a pessoa de Sagitário precisa ser espaçoso e exalar felicidade! “Essa também é uma obra do Maurício Melendes impressa em Canvas. E nesse ambiente ela está totalmente conectada com o sofá vermelho. Repare a intensidade de cor que o quadro proporcionou ao cenário e como o contraste de tons na obra reflete em alegria”, relata a franqueada da MM Batel Márcia Zanoni Calcagnotto.

Clique aqui para conhecer o acervo Moldura Minuto com obras do artista Maurício Melendes.

Coleção de quadros Entrelace Moldura Minuto

“Que seja infinito enquanto dure”. Provavelmente podemos afirmar que é a frase que mais combina com a personalidade de um sagitariano, que ama viver cada momento como se fosse o último. E nada mais original que registrar esse sentimento nas paredes de casa. A obra escolhida faz parte do acervo da coleção exclusiva Entrelace Moldura Minuto, que aposta na riqueza das artes manuais e remete a tradições do artesanato e da costura nacionais e internacionais. Saiba mais, clicando aqui.

Temáticas de quadros para o signo de Capricórnio: do clássico à praticidade

Quadros produzidos pela flagship Moldura Minuto Gabriel

Para finalizar nossas dicas esotéricas para a decoração do seu ambiente preferido, vamos para o Elemento Terra. Os nascidos em Capricórnio (22 de dezembro a 21 de janeiro) são persistentes e determinados. E não tem erro: uma casa clássica para uma personalidade clássica!  Ele vai escolher os móveis da sua casa pela sua função e não necessariamente só pela estética, entende?

E nada como uma sala com um mobiliário funcional que serve como um espaço para itens decorativos e para guardar o que eles mais gostam: os livros. “Uma bela produção de nichos é fundamental para entregar um projeto de interiores bem finalizado. Quadros, objetos pequenos, livros e plantas são a mistura ideal para uma estante elegante e remete aos gostos e paixões dos moradores”, narra Jessica Magri da flagship Moldura Minuto.

Quadro produzido pela Moldura Minuto Galeria Paulista; obra de @cannavaro_artist

O lar de Capricórnio deve ser acima de tudo confortável para desfrutar os tempos de descanso sozinho ou em família. Geralmente, suas cores preferidas são discretas, como cinza, marrom, cinza, verde, entre outras, uma combinação elegante que proporciona uma aparência nobre e tradicional. Como é o caso dessa sala decorada com um quadro do artista Cannavaro emoldurado pela Moldura Minuto Galeria Paulista.

Clique aqui para conhecer o acervo Moldura Minuto com obras do artista Cannavaro.

Quadro produzido pela Moldura Minuto Vitória-ES

Um típico capricorniano não abre mão de objetos com valor histórico e sofisticação. Nesta sugestão, uma obra em papiro do Egito com moldura em madeira natural laminada. A técnica usada pela equipe da Moldura Minuto Vitória para o emolduramento foi a flutuante. Simplesmente sensacional! Leia mais sobre técnicas de molduras, clicando aqui.

Coleção Olaria Moldura Minuto e os seus elementos AR, ÁGUA, FOGO E TERRA

Para quem curtiu decorar a casa com temáticas inspiradas na personalidade dos signos, que tal trazer para os ambientes os quatro elementos da natureza? Fogo, Água, Ar e Terra. Já imaginou como isso pode ser uma influência positiva incrível no seu projeto de interiores?

A coleção Olaria da Moldura Minuto reúne quadros exclusivos que impactam pela beleza tridimensional e versatilidade no décor. São verdadeiras “joias de parede”. Leia mais, clicando neste link.

Outra boa ideia é presentear amigos e familiares com quadros cheios de simbolismo e positividade. Os aniversários dos nascidos nesses signos estão chegando hein!? Fica a dica!

Veja também a nova coleção exclusiva e artesanal de quadros Moldura Minuto, inspirada na arte têxtil. Clique aqui para conhecer as peças sublimes da Entrelace.

Até a próxima matéria da série Signos na Decoração! 😊

Fontes:
Casa Vogue
abcasa.org.br
Gazeta do Povo/ astrólogo Marcelo Dalla
Westwing
*Agradecimento especial
Flagship Moldura Minuto Gabriel 
Instagram @molduraminutogabriel
Moldura Minuto de Batel/Curitiba  Instagram @molduraminutobatel
Moldura Minuto Galeria Paulista Instagram @molduraminutogaleriapaulista
Moldura Minuo Vitória/ Espírito Santo Instagram @molduraminuto.vitoria

Nenhuma resposta para "Signos na decoração: temáticas para Libra, Escorpião, Sagitário e Capricórnio"

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *