Categoria: Artes

Arte na cabaça

  Com referências às ancestralidades e com um toque de ressignificar, conheça o trabalho da artista Andressa   Uma das grandes inovações no mundo da decoração veio da criação da artista Andressa Oliveira. Resgatando um utensílio histórico que carrega representatividade e elegância. Conheça a Série Enigmas, uma arte na cabaça e uma das peças que compõem…

Por Esaú Clemer 18 de outubro de 2022 Off

Inspire-se no estilo marcante do designer carioca Zanini de Zanine

Considerado um gênio do design contemporâneo internacional, o artista cria peças que transitam do industrial ao móvel-arte com toque de brasilidade sustentável O premiado Zanini de Zanine Caldas é um dos designers brasileiros mais celebrados da atualidade. Sua capacidade em traduzir perfeitamente elementos da alma brasileira em objetos esculturais e imaginativos o transformou em um…

Por Gotcha 16 de maio de 2022 Off

Coleção Olaria: a perfeita combinação da cerâmica com a madeira

Quadros exclusivos da Moldura Minuto são inspirados na natureza e impactam pela beleza tridimensional e versatilidade no décor, em verdadeiras “joias de parede” Quem pensa que a cerâmica na decoração é coisa da antiguidade, engana-se! Nas últimas décadas, peças produzidas com essa arte estão cada vez mais inseridas nos lares contemporâneos, seja por seus benefícios…

Por Gotcha 21 de março de 2022 Off

100 anos da Semana de Arte Moderna tem programação cultural em SP

De exposições de arte, espetáculos de dança e teatro, obras audiovisuais até ações ligadas à literatura, eventos celebram o movimento que mudou os rumos da arte no Brasil Os salões do Theatro Municipal de São Paulo abrigaram em fevereiro de 1922 a maior manifestação coletiva pública na história cultural brasileira: a Semana de Arte Moderna!…

Por Gotcha 31 de janeiro de 2022 Off

Conheça o trabalho autoral de Rosali Plentz

Designer de obras que combinam com todos os estilos de decoração, suas gravuras têm como fonte de inspiração o emaranhado urbano e seus contrastes Rosali Plentz é artista plástica e designer de superfície. Especialista em pinturas confeccionadas em tela com tinta acrílica e gravuras em versões digitais, sua principal inspiração durante a concepção das obras…

Por Gotcha 24 de janeiro de 2022 Off

Inspire-se no design futurístico e democrático de Karim Rashid

O “Príncipe do Plástico” é considerado uma lenda do design contemporâneo e seus projetos são marcados por cores vibrantes e formas inusitadas Com mais de 4 mil projetos, 300 prêmios internacionais e trabalhando em mais de 40 países, Karim Rashid é uma verdadeira lenda do design contemporâneo. Descrito pela revista norte-americana Time como o “príncipe…

Por Gotcha 23 de dezembro de 2021 Off

Saiba como cuidar das suas molduras

Confeccionadas em diversos materiais, estas peças exigem cuidados básicos e específicos que garantem sua beleza e durabilidade Quando falamos em molduras na decoração, o universo é vasto e encantador! Elas carregam diferentes propostas, tamanhos, formatos e são produzidas a partir de inúmeros materiais, de acordo com as demandas dos projetos de interiores.  Se você possui…

Por Gotcha 20 de dezembro de 2021 Off